Agricultura realiza melhorias em instalações no parque

Na última semana, tiveram início as reformas nos espaços que abrigam as feiras do peixe vivo e as exposições de animais no Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, de Salvador do Sul. No primeiro caso, o telhado dos tanques onde são disponibilizados os peixes será totalmente substituído, uma vez que sua estrutura se mostrava muito deteriorada pela ação do tempo e também de cupins.
Os postes que sustentam o galpão utilizado, tradicionalmente, nas mostras agropecuárias da Festur também serão trocados em virtude de desgaste. Conforme o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Ari Kohl, o investimento aproximado nas obras é de R$ 10 mil.
“Queremos proporcionar melhores condições para as atividades e maior segurança para os produtores e os visitantes”, afirma o secretário. No mês de s...

leia mais...

Conselho de Turismo define diretoria e ações

Reativado, recentemente, pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, o Conselho Municipal de Turismo de Salvador do Sul teve definida, em reunião na quinta-feira passada, a composição de sua diretoria. A presidência caberá a Ariel Patzlaff, que terá como vice-presidentes Lisete Hoffmann (1ª) e Marli Dieterich (2ª). O primeiro secretário será Cleo Marciano Meurer, enquanto Teresinha Lunckes Stein será a segunda secretária.
Também na reunião realizada na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, o grupo que integra o conselho, que é formado por representantes da administração municipal, de entidades e estabelecimentos locais ligados ao turismo discutiu ações a serem desenvolvidas durante a 11ª Festur e investimentos para a cidade. Nesse sentido, destaque para a apresentação do projeto da nova sinalizaç&atil...

leia mais...

Cidade recebe reuniões regionais sobre Educação e Cultura

Na quarta-feira passada, dia 26, foi de mobilização dos secretários, diretores e conselheiros de Educação e de Cultura dos municípios do Vale do Caí, em Salvador do Sul. A sede da Assemssul recebeu reuniões para a discussão de diversos projetos de interesse regional nas duas áreas.
Na parte da educação, destaque para a discussão sobre o Censo Escolar/2015, formação de gestores e a formação para o PAR, que acontecerá em setembro. Tratou-se também da avaliação e perspectivas dos Planos Municipais de Educação.
Os dirigentes de cultura falaram sobre a implantação do Sistema Nacional da área e também sobre medidas para a captação de recursos através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Ainda no encontro foi encaminhada a ...

leia mais...