OMA recebe grande número de matrículas

Novamente, as atividades oferecidas pela Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul (OMA), vinculada à Secretaria Municipal da Cultura, têm grande adesão da comunidade salvadorense. A entidade conta, neste ano, com um total de 385 alunos e as cerca de 700 vagas oferecidas estão preenchidas (alguns dos matriculados participam de mais oficinas), contribuindo para o desenvolvimento cultural e educativo dos cidadãos.
São disponibilizadas aulas da música, dança, teatro e esportes. As atividades ocorrem na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, no Ginásio Poliesportivo e no Espaço de Cidadania Dinara Janete Hochscheidt.
Os trabalhos da OMA foram retomados no início de março. A entidade conta com lista de espera para preenchimento de vagas nas oficinas em caso de desistências. “As oficinas atendem pessoas de todas as faixas etárias e a procura pelas vagas é t&atil...

leia mais...

Todos devem fazer sua parte para o combate à Dengue

A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde e Ação Social de Salvador do Sul realiza vistorias semanais em sete armadilhas instaladas e dez pontos considerados estratégicos (cemitério, borracharias, oficinas...) no Município dentro do programa de prevenção à Dengue e à Febre do Chikungunya. As larvas de mosquitos encontradas – em fevereiro, foram 35 amostras - são encaminhadas ao Laboratório Central, de Porto Alegre, para identificação de espécies.
Felizmente, não foram localizados, até o momento, possíveis focos do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, responsáveis pela transmissão das doenças. Embora o período de maior transmissão seja no verão, o trabalho preventivo transcorre durante o ano todo e a colaboração da comunidade também é fundamental.
As fêmeas d...

leia mais...

Rua Estação Sul é preparada para asfaltamento

Tiveram início, na semana passada, os trabalhos de preparação do leito de um trecho da Rua Estação Sul, no centro de Salvador do Sul, que receberá capa asfáltica. A obra compreenderá uma extensão de 254 metros, entre os cruzamentos com a Avenida Jacob Damião Muller e a BR 470.
O investimento na pavimentação, cuja elaboração de projeto foi feita pela prefeitura, com aval da equipe técnica da Caixa Federal, será coberto com recursos do Ministério das Cidades e da prefeitura. Conforme a prefeita Carla Maria Specht (PPS), a administração irá buscar emendas parlamentares para a realização de novas obras do gênero na cidade e no interior, a partir da aprovação do Orçamento Geral da União, que ocorreu na última quarta-feira.
“Temos que realizar melhorias nos bairros Bela Vista e Li...

leia mais...