Sindicato fará cadastros do ITR/2016

Na próxima segunda-feira, dia 29, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salvador do Sul dará início ao atendimento de interessados em realizar o ITR/2016. São necessários alguns documentos, como a Escritura do Imóvel, CPFs do proprietário, do cônjuge e de todos que trabalham na propriedade e o ultimo recibo do CCIR (INCRA). Todos atendimentos acontecerão na sede do sindicato.
Conforme cronograma da entidade, no primeiro dia, das 9h às 10h30, serão atendidos produtores de Morro Zimmer e Linha Júlio de Castilhos. No mesmo dia, das 14h às 16h, o atendimento será para as localidades de Linha Bonita Alta e Linha Bonita Baixa.
No dia 1º de setembro, o expediente das 9h às 10h30, para Linha São Francisco e Santa Rita. No dia 2, das 9h às 10h30 e das 14h às 16h, o atendimento será para Campestre Baixo.
No dia 12, o trabalho será ...

leia mais...

Lâmpadas, pilhas e baterias serão recolhidas na praça

O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Salvador do Sul, em parceria com a empresa Recilux, irá promover uma campanha de recolhimento de lâmpadas, pilhas e baterias usadas. A ação acontecerá neste sábado, dia 27, das 8h às 12h, na Praça Municipal José Lindolpho Hummes.
 
Cada pessoa poderá descartar, gratuitamente, até cinco lâmpadas. As quantidades de pilhas e baterias são ilimitadas. No ato de entrega desses itens, receberão uma muda de árvore nativa.
 
Lâmpadas, pilhas e baterias não podem ser descartadas com o lixo comum. São resíduos perigosos, que podem contaminar água e solo, trazendo malefícios à saúde e ao meio ambiente. As lâmpadas usadas devem ser devolvidas aos pontos de venda no comércio, conforme legislação e logística reversa.
 

leia mais...

Grupo de teatro da OMA vence festival na Região Carbonífera

Outra vez, a Trupe Cênica, de Salvador do Sul, foi destaque num festival de teatro. Na terça-feira passada, dia 15, o grupo participou do 11° Festcarbo, em Arroio Dos Ratos, trazendo para o município oito prêmios, entre eles o de Melhor Espetáculo do Festival com a peça Bernardo e Mariana.
O Festcarbo reuniu centenas de artistas de diversas regiões do Estado. Na categoria adulta, o grupo salvadorense concorreu com quatorze grupos e foi agraciado com o maior numero de prêmios do festival.
"Foi um momento de troca e aprendizado fantástico. Bernardo e Mariana é um espetáculo desafiador em todos os sentidos. Envolve muito esforço e dedicação, mas o resultado é gratificante”, destaca o diretor do espetáculo, Marcos Cardoso, que faz questão de agradecer a todos os colaboradores do projeto. Foram mais de 650 pessoas que saíram do evento encantada ...

leia mais...