Ginásio receberá Feira do Livro e Mostra Pedagógica

Dentro dos festejos do 53º aniversário de Salvador do Sul, o Ginásio Poliesportivo receberá, nos dias 4 e 5 de outubro, a 9ª Feira do Livro Escolar e a 11ª Mostra Pedagógica do Município. A feira tem como lema, neste ano, “Livro... Brinquedo de Letras”.
A abertura para visitação acontecerá às 8h. A partir das 9h, será realizada uma hora do conto para as crianças das escolas de ensino infantil com a escritora Cacá Melo. Na parte da tarde, às 13h30, ocorrerá a abertura oficial da feira, seguida de apresentação da peça teatral “As bodas da filha do bandoleiro”, que terá nova mostra às 19h30.
No dia 5, destaque para a realização da 24ª Recrearte. A abertura dos estandes da Feira do Livro e da Mostra Pedagógica acontecerá às 9h. Durante a Recrearte, os alunos poder&ati...

leia mais...

Idosos tiveram orientações para maior qualidade de vida

Numa iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social Vó Bella (CRAS), de Salvador do Sul, foram promovidas rodas de conversa nas localidades de Encruzilhada do Maratá, Linha São João, Linha Bonita e Campestre Baixo, além da sede, voltadas a pessoas na terceira idade. Nas ocasiões, palestras foram ministradas pela fisioterapeuta Luísa Maurer.
A profissional, em suas orientações, abordou temas como Incontinência Urinária e o Envelhecimento: Impacto na Qualidade de Vida, estabelecendo ações de prevenção e tratamento.
A fisioterapia tem sido recomendada como primeira linha de tratamento da incontinência urinária de esforço, com resultados muito positivos e poucos efeitos colaterais. Muitas pessoas conhecem a fisioterapia como forma de reabilitação osteomusculares, neurofuncional e cardiorrespiratória. Poré...

leia mais...

Candidatas à rainha em preparação para o concurso

Foi em clima de alegria e união que as nove postulantes às coroas de rainha e princesas de Salvador do Sul iniciaram sua preparação para o concurso que irá eleger a nova corte. O primeiro encontro preparatório foi realizado na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, na manhã desse domingo.
No início, a personal stylist e consultora de moda Ana Schmitz promoveu uma conversa aberta com os familiares e namorados das candidatas. No papo descontraído, reforçou a importância de uma boa integração entre as candidatas, além de reforçar suas responsabilidades caso sejam destacadas para representarem o município.
Ainda durante a manhã, as belas salvadorenses participaram de atividades de desinibição e receberam dicas de imagem pessoal de automaquiagem. A próxima reunião preparatória está marcada para o dia 16 de outubro....

leia mais...