Ecoponto recolherá eletrônicos e óleo de cozinha usado - 04/09/2019

Legenda: Prefeitura realiza mais um ecoponto

A prefeitura de Salvador do Sul realiza no dia 11 de setembro mais um ecoponto para recolhimento de eletrônicos, como celulares, controles remotos, televisores, câmeras fotográficas, entre outros equipamentos em desuso. O descarte no lixo comum desses materiais é prejudicial ao meio ambiente uma vez que eles possuem em sua composição metais pesados, sendo assim classificados como altamente poluentes ao meio ambiente. E desde o dia 26 de agosto até o dia 11 de setembro ocorre no departamento de meio ambiente da prefeitura municipal o recolhimento de óleo de cozinha usado. O descarte incorreto do mesmo, jogando pelo ralo da pia da cozinha, onde um litro de óleo poderá contaminar até 25 mil litros de água. Para entregar, espere o mesmo esfriar e coloque em uma garrafa pet.

O ecoponto ocorre das 8h30 às 16 horas, nos fundos da prefeitura municipal, inclusive ao meio-dia. Em caso de chuva o mesmos será realizado no parque Affonso Christóvão Wallauer. Dúvidas, ligar 36381245.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados