Hospital São Salvador recebe doação da Asca - 06/08/2019

Legenda: Asca realiza doação de mais de 320 peças de roupa de cama

Na manhã desta terça-feira, 06 de agosto, reuniram-se em frente ao Hospital São Salvador a secretária municipal da Saúde, Márcia Ebbing Eckert, o presidente da associação mantenedora da casa de saúde, Diego Alessandro da Silva, demais funcionários e os integrantes da ASCA, associação de amigos de Salvador do Sul, responsáveis pela realização do tradicional baile de Carnaval, um dos mais famosos da região. O encontro foi para oficializar a entrega de uma doação ao hospital pela Asca, adquirido com parte do lucro do evento de lazer realizado em março deste ano. "Estamos muito felizes em poder colaborar com a nossa comunidade e também com a casa de saúde. Sabemos da importância dela para nosso município", destacou o presidente da ASCA, Ademar Spohn.

A doação consiste em um enxoval completo para o hospital, com 321 peças, sendo 150 fronhas, 90 lençóis para cama, 27 colchas, 27 capas para edredom e 27 lençóis para maca. O presidente Diego destacou que a doação veio em excelente hora, uma vez que as roupas de cama do hospital já estavam precisando ser trocadas. "Sabemos que esse é um investimento alto, que acabamos protelando pelo alto valor. A necessidade, coberta agora com essa doação da Asca, é uma grande alegria para nós, e quando falo em nós não digo diretoria do Hospital e sim a comunidade salvadorense, que é quem ganha de fato com essa atitude. Parabéns e agradecemos novamente", disse o presidente.

O hospital São Salvador, que tem um atendimento mensal de mais de mil pacientes de cidades como Salvador do sul, São Pedro da Serra, São José do Sul e Tupandi, contará com mais um evento em seu benefício esta semana. Será na sexta, dia 09 de agosto, um jantar em prol da casa de saúde. Os ingressos, somente antecipados, tem o valor de R$ 30 e podem ser adquiridos na secretaria da saúde, hospital e Cras Vó Bella.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados