Município adquire roçadeira

19/04/2024

A prefeitura de Salvador do Sul adquiriu uma roçadeira articulada para acoplamento em trator agrícola para uso na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O equipamento da marca Lavrale, Modelo, RHA 150 com aproximadamente 1,5 metros, acoplamento central e lateral está sendo utilizado num veículo trator, teve o investimento de R$ 55.300,00.

O implemento foi recebido na tarde desta quinta-feira, 18 de abril, pelo prefeito Leo Haas, secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Beschorner, secretário de Obras, Serviços e Mobilidade Urbana Manoel José Alves Cezar e Mauricio de Castro Reginaldo, que intermediou o recebimento da emenda do deputado federal Giovani Cherine, do PL, no valor total de R$ 100 mil.

De acordo com o prefeito, a compra do equipamento vem atender uma solicitação do setor pela conservação e limpeza das áreas rurais do município. ''Estamos ampliando o trabalho de capinação e limpeza pública. A roçada tem como principal objetivo evitar a proliferação de animais peçonhentos causador de doenças'', justificou o prefeito Leo Haas.

O equipamento foi adquirido da empresa MANJATO TRATORES LTDA, através de processo de licitação.