Prefeitura de Salvador do Sul, Sinodal Progresso e Mega Embalagens dão inicio a ano letivo do curso de Jovem Aprendiz

18/04/2024

Na última semana a prefeitura de Salvador do Sul, em parceria com o Colégio Sinodal Progresso e a empresa Mega Embalagens realizaram solenidade de início do ano letivo do curso de Jovem Aprendiz. Quinze alunos farão os cursos técnicos em Administração e Informática na EMEF Santo Inácio de Loyola. A parceria da iniciativa pública e privada garantirá oportunidade de profissionalização aos alunos.

O prefeito Leo Haas agradeceu aos presentes e destacou a relevância da parceria para o município. ''Garantir a profissionalização de adolescentes e jovens, através de parceria entre o Colégio Sinodal Progresso, prefeitura e Mega Embalagens capacitando-os profissionalmente para o atendimento das exigências do mercado de trabalho é um projeto que se concretiza que muito nos orgulha'', afirmou o prefeito. A secretária municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Ebbing Eckert também falou sobre a importância e concretização do projeto. ''Também é importante realçar que essa iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento da região na medida em que o conhecimento e os saberes adquiridos pelos beneficiados vão retornar para a comunidade na forma de contribuições sociais, econômicas e no exercício efetivo da cidadania'', afirmou.

Representando a Mega Embalagens, Gracielle Wallauer Graf destacou a importância de os jovens aproveitarem as oportunidades. ''Toda qualificação profissional que se oportuniza deve sempre ser um caminho aproveitado pela juventude, para o ingresso no mercado de trabalho, mas também no seu processo de qualificação mais integral e social'', destacou.

Lorio José Schrammel, diretor do Colégio Sinodal progresso deixou sua mensagem, celebrando a parceria. ''É um programa que abre muitas portas e que está ajudando a desenvolver habilidades novas dos nossos jovens'', afirmou. Após a solenidade, todos participaram de um coquetel.

Empresas e jovens interessados em aderir ao programa, podem obter mais informações pelo telefone 51 8413-3898.