Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Vanessa Werner

Com uma extensa carreira na área da educação, Vanessa Maria Werner tem mais de duas décadas como servidora pública municipal, atuou na equipe diretiva da EMEI Margaridinha em 2017 e está na secretaria da educação desde 2018. Sua formação é em magistério graduada em Pedagogia pela IFRS. Atualmente cursa pós-graduação em Gestão Escolar pela UCS. ''Neste dia especial, quero expressar minha profunda gratidão pela confiança depositada em mim para liderar a Secretaria da Educação. Estou comprometida em trabalhar incansavelmente para promover uma educação que não apenas prepara nossos jovens para o futuro, mas que também os nutre e os inspira desde os primeiros passos'', destacou.

Para a nova secretária, o momento em que assume a pasta é de grande alegria para o município, quando é dado início às atividades do berçário na EMEI Margaridinha. ''Este é um momento especial, especialmente marcado pela inauguração dos berçários na EMEI Margaridinha, um projeto que representa não apenas um avanço educacional, mas também a concretização de um sonho acalentado pelo nosso saudoso ex-prefeito Marco Aurélio Eckert. Ao longo dos anos, Salvador do Sul tem se destacado por seu compromisso com a educação de qualidade e inclusiva. A inauguração dos berçários é um passo significativo nessa jornada, oferecendo um ambiente acolhedor e educativo desde os primeiros anos de vida das nossas crianças'', avaliou.

Vanessa Werner é casada com Márcio Francisco Flach e mãe do adolescente João Pedro Flach.