3ª Mostra Científica e 1ª Mostra Pedagógica
event 23/07/2026
A ciência, a criatividade e o conhecimento foram os grandes destaques da Mostra Científica e da Mostra Pedagógica de Salvador do Sul.
A Mostra Científica reuniu 67 trabalhos desenvolvidos por estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas EMEF Padre Antônio Feijó, EMEF Santo Inácio de Loyola e EMEFTI Selma Wallauer. Na sexta-feira (17), os projetos foram apresentados para avaliação de 56 avaliadores, que acompanharam e analisaram as pesquisas desenvolvidas pelos alunos ao longo do dia.
No sábado (18), a feira foi aberta à comunidade salvadorense, proporcionando um momento de integração entre escola e população. Na ocasião, foram divulgados os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares, além do Prêmio Voto Popular, escolhido pelos visitantes que prestigiaram os trabalhos e votaram em seu projeto favorito.
A Mostra Pedagógica também encantou o público com os trabalhos desenvolvidos pelas crianças da Educação Infantil, desde o berçário até a pré-escola. As produções estiveram expostas nas dependências da EMEI Margaridinha e no ginásio da EMEFTI Selma Wallauer, reunindo os trabalhos da EMEI Vó Assunta.
Parabenizamos todos os estudantes, professores, equipes diretivas, famílias, avaliadores e comunidade pela dedicação e participação. Cada projeto apresentado demonstra o compromisso da nossa educação com a aprendizagem, a pesquisa, a criatividade e a construção do conhecimento.