Cultura salvadorense integra programação da Expo Arabutã
event 30/03/2026
A Orquestra Municipal de Salvador do Sul e o grupo de danças alemãs Volkstanzgruppe von Kappesberg participaram de um intercâmbio cultural em Arabutã/SC, durante a realização da Expo Arabutã. A comitiva salvadorense integrou a programação do evento com apresentações que destacaram a identidade cultural do município.
Por meio da música e da dança, os grupos compartilharam com o público as tradições que caracterizam Salvador do Sul, promovendo um momento de integração e valorização das raízes culturais.
O município também esteve representado no encontro de soberanas pela princesa Kelly Vitória Kunzler, ampliando a visibilidade de Salvador do Sul dentro da programação da feira.
A participação teve ainda um significado especial: retribuir a visita realizada pelo município de Arabutã durante a 16ª Festur, fortalecendo os vínculos culturais e a parceria entre as comunidades.
A Prefeitura de Salvador do Sul foi responsável por viabilizar o transporte dos grupos, reafirmando o compromisso com o incentivo à cultura e à preservação das tradições locais.