
Municípios firmam convênio para pavimentar trecho entre Campestre Alto e Linha São João
Projeto contempla 1,2 km de pavimentação asfáltica e tem custo estimado de R$ 3 milhões
event 02/05/2025
Foi assinado, na manhã desta sexta-feira (02), termo de convênio de cooperação entre os municípios de Salvador do Sul e São Pedro da Serra. O acordo prevê a execução de pavimentação asfáltica no trecho que conecta as comunidades de Campestre Alto e Linha São João, além da reforma, manutenção e reforço da ponte de concreto sobre o Arroio Pimenta, na localidade de Vila Seca.
O projeto contempla 1,2 km de pavimentação e tem custo estimado de R$ 3 milhões, sendo que cada município vai arcar com 50% do valor total da obra. O próximo passo a ser executado é a abertura do processo licitatório para contratação da empresa que vai ficar responsável pelos serviços.
O prefeito de Salvador do Sul, Laerce Morales, destaca o impacto positivo que a obra vai trazer para os moradores da região. ''Essa é uma demanda solicitada há tempos pela população local. Agradeço aos gestores de São Pedro da Serra por topar essa parceria que beneficia a comunidade'', afirma.
Para o prefeito de São Pedro da Serra, Luiz Augusto Hartmann, a união entre os municípios é essencial para viabilizar melhorias na infraestrutura. ''Esse convênio de pavimentação asfáltica é de extrema importância para a melhoria da trafegabilidade no trecho. É com grande satisfação que firmamos essa parceria com o município de Salvador do Sul'', confirma.
A cerimônia de assinatura ocorreu na Prefeitura de São Pedro da Serra e reuniu autoridades dos dois municípios. O ato contou com a presença dos prefeitos Laerce Morales (Salvador do Sul) e Luiz Augusto Hartmann (São Pedro da Serra), dos vice-prefeitos Henrique Kirch (Salvador do Sul) e Patrícia Loff (São Pedro da Serra), além de secretários municipais e vereadores são-pedrenses.