Piscicultores salvadorenses comercializam cerca de 35 toneladas de peixe

Piscicultores salvadorenses comercializam cerca de 35 toneladas de peixe

Vendas ocorreram durante a Tradicional Feira do Peixe Vivo – Edição de Páscoa e nas taipas dos açudes

24/04/2025

A tradição se manteve forte em Salvador do Sul. Nos 14 dias que antecederam a Páscoa, cerca de 35 toneladas de peixe vivo foram comercializadas por piscicultores do município. As vendas ocorreram tanto durante a Tradicional Feira do Peixe Vivo – Edição de Páscoa quanto diretamente nas taipas dos açudes espalhados pelo interior.

 

A piscicultura vem recebendo cada vez mais destaque em Salvador do Sul. E, para apoiar esse crescimento, a prefeitura municipal mantém um programa de incentivo à atividade, com a disponibilização de cinco horas-máquina por produtor, destinadas à limpeza e reforma de açudes. Além disso, há investimento direto na estruturação da cadeia produtiva, por meio do apoio à Associação dos Piscicultores de Salvador do Sul (ASPISSUL), com a implantação e regularização do entreposto de pescado, espaço fundamental para o beneficiamento e comercialização adequada dos produtos.

 

"A piscicultura é um orgulho para Salvador do Sul. É uma atividade que alia tradição e geração de renda no campo. Cabe ao poder público ser parceiro, criando condições para que essa cadeia siga crescendo com força e organização", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Beschorner.