Programa A Casa é Sua poderá contemplar famílias salvadorenses
event 27/11/2024
A equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com Pedro Quintanilha, Chefe de Gabinete, Jonatas Lopes, Diretor de Habitação, Bernardo Reis da Silva, Arquiteto e Urbanista e Álvaro Castro, da CMC Módulos Construtivos, visitaram Salvador do Sul na tarde da última segunda-feira, 25 de novembro, para avaliar o loteamento Prosperidade para execução do Programa A Casa é Sua. Acompanharam o prefeito municipal Leo Haas, secretária municipal da Saúde, Ação Social e Habitação, Márcia Ebbing Eckert e equipe de engenharia da prefeitura.
O programa A Casa é Sua – Calamidade tem o objetivo de promover a política habitacional de emergência, com unidades habitacionais permanentes, em municípios com situação de calamidade pública reconhecida, conforme o Decreto 57.600, de 4 de maio de 2024. Com gestão da Sehab, as unidades habitacionais serão construídas em estrutura metálica com paredes pré-fabricadas autoportantes. Deverão contar com aproximadamente 50,38 metros quadrados de área total e 43,37 metros quadrados de área útil, sendo compostas por dois dormitórios, sala e cozinha conjugadas, um banheiro e área de serviço externa, conforme projeto básico arquitetônico.
A residência terá banheiro acessível a portadores de necessidades especiais, em conformidade com a norma NBR 9050, e seu projeto prevê possibilidade de expansão da unidade.
A opção pelo modelo construtivo steel frame decorre de algumas vantagens em relação ao sistema convencional, dentre os quais se destacam resistência e durabilidade, velocidade de construção, qualidade e sustentabilidade.
A empresa vencedora da licitação foi a CMC Módulos Construtivos, com o valor de R$ 153.999,99 por unidade habitacional. O preço representa uma redução de 22,07% sobre o valor estimado da licitação.