Prefeitura adquire nova retroescavadeira

04/04/2024

Prefeitura adquire nova retroescavadeira

A Prefeitura de Salvador do Sul recebeu na tarde desta terça-feira, 02 de abril, uma nova retroescavadeira da marca XCMG. O veículo foi adquirido com emenda parlamentar através do então deputado Giovani Feltes, intermediada pelo vereador Marciel Rhoden, no valor de R$ 238.750,00 mil. O investimento total na máquina foi de R$ 397 mil, cuja contrapartida foi do orçamento do município. O modelo 0km ano/modelo 2023 foi adquirido da GRA Assessoria e Consultoria em Negócios Internacionais Ltda.

Na avaliação do prefeito Marco Aurélio Eckert, a renovação da frota de máquinas pesadas pela prefeitura é de extrema importância para garantir a eficiência operacional nos serviços de manutenção de estradas e redes pluviais, por exemplo. ''A substituição por equipamentos mais novos pode também reduzir significativamente os custos de manutenção a longo prazo'', avalia o prefeito.

Além disso, máquinas pesadas mais antigas tendem a ser menos eficientes em termos de consumo de combustível e emissões. A substituição por equipamentos mais novos e mais sustentáveis pode ajudar a reduzir a emissão de gases e contribuir para metas de sustentabilidade.

O recebimento ocorreu com a presença do vice-prefeito Leo Haas, secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Beschorner e vereador Marciel Rhoden.