Psicólogas participam de capacitação da rede de proteção à mulher promovida pelo MPRS

Psicólogas participam de capacitação da rede de proteção à mulher promovida pelo MPRS

26/03/2024

As psicólogas da secretaria municipal de Saúde, Ação Social e Habitação de Salvador do Sul, Andressa e Larissa, participaram no dia 19 de março de uma capacitação do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, denominada ''CAO na Estrada'', voltada à capacitação da rede de proteção à mulher. Esta foi a primeira edição do projeto em 2024, realizada na cidade de Montenegro.


Os eventos contaram com palestras da coordenadora do CAOEVCM, Ivana Battaglin, e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do MPRS no projeto. Após, foram abertos espaços para oficinas e debates.


''A violência é um fenômeno que atinge mulheres e meninas indistintamente e exige ações urgentes no seu enfrentamento, em razão das alarmantes estatísticas, que mostram o seu crescimento desenfreado. Neste espaço de aprendizado e colaboração, vamos fortalecer nossos laços e estratégias, capacitando-nos para oferecer o suporte necessário às vítimas e para promover uma cultura de respeito e igualdade em todas as esferas da sociedade'', destaca a promotora Ivana Battaglin.


O evento abrangeu os municípios de Salvador do Sul, Brochier, Maratá, Pareci Novo, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Harmonia, São José do Hortêncio e Tupandi.