Dias 27 e 28 de março será realizada a 3ª edição da Feira de Páscoa de Salvador do Sul

25/03/2024

A criançada e toda a comunidade salvadorense poderá se divertir e garantir seu ovo de chocolate na Feira Especial de Páscoa de Salvador do Sul. Nos dias 27 e 28 de março, no ginásio municipal, será realizada a terceira edição da feira, com a presença de expositores comerciais que farão a venda de chocolates artesanais, lanches e bebidas. Produtos como ovos de Páscoa, pães, cucas, lanches variados poderão ser adquiridos dos chocolatiers e produtores, valorizando a economia local e proporcionando diversidade de opções para a comunidade.

Na programação cultural e social, a Feira de Páscoa contará com a visita dos alunos da rede pública municipal e estadual para atividades lúdicas, como pintura facial. Haverá encontro do grupo de terceira idade na quarta, a partir das 13 horas e 30 minutos, que é realizado pela secretaria municipal da Saúde, Ação Social e Habitação com apoio do Centro de Referência e Assistência Social Vó Bella uma vez por mês. Ainda, o tradicional Chá de Páscoa das pessoas com deficiência, com a participação também dos alunos da Apae Salvador Do Sul, que ocorrerá na quinta, a partir das 14 horas.

Em parceria com a AAOMA - Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes, na quarta, a partir das 19 horas, ocorrem apresentações culturais dos grupos de coral Cant´Arte, gaita e violão. Já na quinta, a companhia Aldeia Teatralle apresenta a Fábrica Mágica da Páscoa, que narra as aventuras do Coelhinho Théo para salvar a receita dos ovos de chocolate antes que o Coelhinho Tonhão à sabote. Para isso é necessário a ajuda da Vovó Olga - A mais doce vovó do mundo, que junto com a Detetive Vivi, irá investigar o caso, antes que seja tarde demais e a Páscoa seja destruída. Mistérios, danças, músicas, surpresas e muito chocolate. A entrada é gratuita e será necessário cada um trazer sua cadeira para assistir ao espetáculo.