Prefeito de Salvador do Sul assume Presidência da AMVARC

19/03/2024

O prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert, tomou posse como novo presidente da Associação de Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), para o exercício de 2024. Durante a solenidade, realizada na segunda-feira 18, na UCS, em São Sebastião do Caí, o prefeito de Barão, Jefferson Schuster Born, então presidente, realizou a transferência da presidência ao gestor salvadorense.

Ao agradecer a confiança depositada, de conduzir uma instituição tão importante na região e em todo o Estado, o prefeito Marco destacou que continuará realizando um trabalho sério em prol da comunidade, e reconhece os desafios, que eles exigem o trabalho conjunto e articulado entre todos os municípios. ''Precisamos trabalhar para seguir dando qualidade para toda população, fortalecer as ações e investir em políticas públicas unidos. Assim como investir em infraestrutura, em importantes obras''.

À frente agora da AMVARC, o prefeito de Salvador do Sul já esteve na presidência do CISCAÍ, (Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí), hoje presidido pela prefeita de São Pedro da Serra, Isabel Cornélius. Salvador do Sul tem pela primeira vez um prefeito na presidência da AMVARC. ''O objetivo é continuar promovendo a gestão associada de serviços públicos, buscando a eficiência econômica. A nossa responsabilidade é grande, pois juntos impactamos diretamente na vida de milhares de habitantes na região. Agradeço a confiança e reitero o meu compromisso com o progresso político'', destacou Marco.

A assembleia marcou ainda, a apresentação do relatório de atividades do ano de 2023, com prestação de contas aos associados. A AMVARC iniciou seus trabalhos no ano de 1994, completando em maio 30 anos de atuação.

Todas as reações:
2José Recktenwalt e 1 outra pessoa