Casal visita Museu

06/03/2024

No dia 22 de fevereiro, última quinta-feira, esteve visitando o Museu Municipal Alfredo Müller o casal Jussara Borges da Fonseca e Adilson Mendonça, acompanhados da sobrinha Roseli de Moraes e seu marido, Jorge de Fagundes. Visitantes naturais de Caxias do Sul, passaram pelo município para comemorar os 55 anos de casamento. Jussara é filha de Nabur Borges da Fonseca e de Ioli Borges da Fonseca, sendo que seu pai foi chefe da antiga estação férrea São Salvador, em 1970.

Os casais foram recebidos pela responsável do Museu, a servidora Ana Cláudia Orth. "Quando a Sra. Jussara e seu marido entraram no Museu, passando por todas as salas, vendo fotos e objetos, a emoção tomava conta. Ela se emocionava, contava fatos, lembranças vinham à tona. O passeio era um misto de passatempo, de recordações, histórias, nostalgia, saudade", conta Ana Cláudia.

Jussara e seus acompanhantes visitaram ainda a Capela Três Santos Mártires ao lado do Hospital São Salvador, local onde se casaram em 22 de fevereiro de 1969.

Como forma singela de agradecimento pela visita e riqueza de resgate histórico, a servidora Ana Cláudia entregou à Sra. Jussara um exemplar do livro "De Kappesberg a Salvador do Sul - Histórias e Memórias", que conta fatos e histórias do município.