Seleção de Salvador do Sul inicia hoje busca pelo título na 5ª Copa Transcitrus

01/03/2024

O regional de futsal da Transcitrus inicia hoje sua quinta edição com jogo inaugural realizado na cidade de Harmonia, atuais campeões. Enfrentando o time da casa, os atletas de Salvador do Sul jogam a partir das 22 horas e 30 minutos, com partida sendo transmitida ao vivo no Youtube. O evento esportivo conta com duas chaves. Compõem a Chave A: Harmonia, Salvador do Sul, Pareci e São José do Sul. Estes times jogam na abertura. A Chave B – Brochier, Maratá, Poço das Antas e Paverama – fará o complemento da abertura, no dia 8 de março, na cidade de Maratá.
A prefeitura de Salvador do Sul está apoiando a sua seleção e fará o transporte dos atletas e comissão técnica para os jogos. Ainda este ano, o executivo encaminhou e obteve aprovação de projeto de lei 3694/2024, que autoriza o município a apoiar o esporte através do transporte. Ainda, os servidores públicos Henrique Kirch e Aecio Sozo, coordenador de esportes, farão parte da comissão técnica da seleção. Ainda, atuam na comissão técnica Elário Reinher, Treinador, Alan Waliszevski, Auxiliar técnico e Tonel, Auxiliar técnico.
Defendem a seleção os atletas Aldair Baumgaertner, Vinicius Adilson Weschenfelder, Bruno Dos Anjos Padilha, Ian Schneider, Augusto Hochscheidt, Emerson Luis Weschenfelder, Anderson Löff, Marcos Samuel Specht, Leonardo Sganderla, Diego Gossenheimer, Gabriel Aloisio Recktenwalt, Talis Alves Drawanz, Marciano Augusto Flach, Renã Pranke Wilmsen, Arthur Schneider, Tiago Rodrigues, Gilson Junior Favero e Mikael Haupt dos Santos.
Uma novidade deste ano é a inclusão da categoria Sub-15. Os oito times se enfrentam todos contra todos em suas respectivas chaves. Estão no time salvadorense Arthur Adler Barros Spohn, Jederson Herbert, Murilo Patzlaff Weschenfelder, João Pedro Flach, Ramon Augusto Loff, Luan Reinher Soares, Lucas Pietro Luft, Gabriel Haupt, Victor Jorge Souza Immig, Murilo Jose Mossmann, Gean Carlos Reinher, Murilo Augusto Fuhr, Lorenzo de Lima e Vinicius Auricchio.
Confira os jogos da primeira rodada: 19h45 – São José do Sul x Pareci Novo (sub 15); 20h30 – Harmonia x Salvador do Sul (sub 15); São José do Sul x Pareci Novo (Força Livre); Harmonia x Salvador do Sul (Força Livre).

Convite para torcida