Extensão da creche municipal EMEI Vó Assunta conta com projeto de melhorias

Extensão da creche municipal EMEI Vó Assunta conta com projeto de melhorias

04/03/2024

As instalações de extensão da creche municipal EMEI Vó Assunta estão em andamento na comunidade rural de Campestre Baixo. O espaço que atende crianças da educação infantil na sede da escola estadual Prof. Auri Beschorner, em Campestre Baixo, foi revitalizado no período das férias escolares com a reforma da sala de aula e pintura completa. A secretaria municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer informa que mais investimentos estão previstos para a sala, com a melhoria no acesso e a construção de novos banheiros. O projeto já está em andamento no departamento de engenharia da prefeitura. Além das melhorias na infraestrutura, serão adquiridos brinquedos para a praça escolar, para atender especialmente as crianças da educação infantil.


A prefeitura de Salvador do Sul já atendia os alunos de Campestre Baixo na educação infantil nas dependências da escola estadual, mas este ano ampliou para o atendimento do contraturno escolar, sendo assim, os alunos podem permanecer durante todo o dia na mesma escola. A proposta é fazer um piloto na escola de Campestre e depois ampliar para as demais comunidades. ''Além de garantirmos um atendimento de qualidade, com as melhores condições, garantimos assim que os alunos da comunidade possam estudar perto da sua casa, mantendo o vínculo com a localidade de origem'', destacou a secretária Valéria Tânia Camillo Haupt.


Atualmente atendem na educação infantil e contraturno escolar a professora Geni Arnhold e assistente educacional Sharlene Beschorner.


Atualmente a EMEI Vó Assunta conta com 105 alunos matriculados, mais 19 na extensão de Campestre. A prefeitura de Salvador do Sul já conta com projeto de ampliação da creche para atender a demanda e dar ainda mais conforto aos pequenos alunos.