Reunião discute área de expansão urbana de interesse social

26/02/2024

A prefeitura de Salvador do Sul realizou na quinta-feira, 22 de fevereiro, reunião com a população e entidades representativas da comunidade de Linha São João para debater projeto de expansão de área urbana na localidade. Na oportunidade foram debatidos os parâmetros técnicos do parcelamento, uso e ocupação da área que se tornará urbana. Conduziram a reunião o prefeito Marco Aurélio Eckert, o diretor do departamento de engenharia Eduardo Hanauer e a topógrafa Aline Inês Hummes.

Dentre as vantagens apresentadas para a ampliação do perímetro urbana estão a valorização imobiliária, regularização das áreas e possibilidade de financiamento para construção da casa própria e melhoria dos serviços públicos. "A cobrança de IPTU será realizada somente após a regularização. Antes, podem seguir pagando o ITR", destacou o prefeito.

Estiveram também na reunião a vereadora Elaide Petry Loff e o agente administrativo Diego Heckler.