Município é contemplado com recursos para ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde

08/02/2024

O Prefeito Municipal Marco Aurélio Eckert de Salvador do Sul, juntamente com a secretária da Saúde, Ação Social e Habitação, Márcia Ebbing Eckert encaminharam projeto de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde como parte da Rede Bem Cuidar, e foram contemplados com o valor do recurso repassado ao município de R$ 300 mil. O projeto está agora em fase de elaboração do edital para licitação da obra. ''Esse projeto é fruto de esforços do Poder Público no sentido de melhoria na estrutura da Unidade Básica de Saúde, que consequentemente melhorará o atendimento a comunidade'', destacou o prefeito.

O projeto busca qualificar o atendimento das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) no Rio Grande do Sul, além de ampliar o acesso à rede de saúde, incentivando a melhoria e o fortalecimento dos serviços de atenção primária oferecidos à população gaúcha. O processo do cuidado se dá de forma dialogada com as comunidades atendidas pelas equipes da Rede Bem Cuidar/RS de cada município.