Prefeitos deliberam sobre recurso para o projeto da Transcitrus

Salvador do Sul receberá R$ 550 mil para pavimentação na Linha Comprida

06/02/2024

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, os prefeitos da região da Transcitrus se reuniram em Poço das Antas para deliberações a respeito da verba de R$ 6,4 milhões encaminhada ao projeto pela Bancada Gaúcha. O grupo é formado por representantes dos municípios de Salvador do Sul, Brochier, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Paverama, Poço das Antas e São José do Sul que se reúnem mensalmente para tratar sobre assuntos de interesse em comum, para o desenvolvimento regional.

No encontro, as lideranças fizeram uma retrospectiva das ações realizadas em 2023, como a confecção do livro Caminho dos Vales – Rodovia Transcitrus e também a captação de recursos junto à bancada gaúcha para a pavimentação da rodovia. Além disso, também elaboraram o planejamento para este ano. Foi decidido que cada município ficará com R$ 550 mil para investimento em pavimentação asfáltica. Já Brochier garantiu o valor de R$ 2 milhões, uma vez que é p município com o maior trecho ainda sem pavimento.

O prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert informou que os R$ 550 mil serão investidos na ligação de Salvador do Sul com Maratá, através da comunidade de Linha Comprida, com pavimentação a partir do campo do Juventus. O Engenheiro do projeto, José Laerce Morales Cezar também esteve na reunião.