Mais saúde e sabor na merenda escolar

31/01/2024

Mais saúde e sabor na merenda escolar

As merendeiras, que preparam as refeições dentro das cozinhas das escolas, são um importante elo envolvido na construção de uma merenda escolar mais saudável e saborosa. E na última semana elas participaram de mais uma formação específica para essas profissionais com foco no melhor aproveitamento dos alimentos e claro, receitas novas. O curso ocorreu em dois dias, 25 e 26 de janeiro, foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o sindicato de trabalhadores rurais de Salvador do Sul e a Secretaria Municipal de Educação, e as merendeiras de cada escola municipal.

O objetivo foi "ensinar diversas preparações de pratos culinários, sobretudo salgados e biscoitos, dentro do exigido pelo PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar]", conta a nutricionista do PNAE no município, Michele Jaine Ludwig. "O curso foi maravilhoso! As merendeiras amaram, aprenderam muito e se sentiram valorizadas. As preparações já foram para os cardápios escolares e com certeza serão aprovadas por nossos alunos. A alimentação escolar do nosso município é muito saudável e gostosa", reforçou a nutricionista. O curso foi ministrado por Graziela Napoli, instrutora do Senar. As aulas ocorreram na cozinha da escola de educação infantil Margaridinha.