Monitoras de Salvador do Sul recebem capacitação pelo Programa TEAcolhe

31/01/2024

Monitoras de Salvador do Sul recebem capacitação pelo Programa TEAcolhe

A Secretaria Municipal de Educação de Salvador do Sul promoveu na última semana uma capacitação para as monitoras do município com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado a portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

No dia 26, as monitoras receberam instruções dos profissionais do TEAcolhe para melhorar a organização, conhecimento sobre comportamento e a efetividade no atendimento aos alunos com transtorno do espectro autista (TEA). A equipe da Apae de Salvador do Sul também esteve presente na capacitação, que foi realizada na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany.

O Programa TEAcolhe foi lançado em abril de 2021 pelo governo do Estado e visa fortalecer as redes municipais de saúde, educação e assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. As capacitações oferecidas ajudam a qualificar as equipes para fornecer um atendimento profissional e adequado às necessidades desses pacientes. O projeto será aplicado durante todo o ano no município em todas as esferas.