Estudantes apresentam projetos de intercâmbio sociocultural

19/01/2024

Os estudantes Paulo Sergio Paixão da Silva, da FAP do Paraná e Marcos Jodiel Barbisa Martins, da FADBA, na Bahia, estão realizando um intercâmbio sociocultural em Salvador do Sul e vieram apresentar o projeto no gabinete. O prefeito em exercício, Leo Haas, recebeu os acadêmicos e conversou com eles. Conforme os estudantes, o objetivo é centrado em três pontos principais: conhecer o cidadão, conhecer a cultura gaúcha e realizar dinâmica de apresentação de materiais. Cada visita conta um ponto, na busca de seus objetivos. Assim os jovens passam pelas residências, realizando entrevistas.
Eles também se apresentaram na Brigada Militar do Município para posteriormente iniciar os trabalhos que contam ponto dentro do curso que realizam. Os estudantes estão comercializando também livros do projeto, mas já alertam que os materiais são de livre aquisição.