Empossados os conselheiros tutelares para a gestão 2024-2027

10/01/2024

Empossados os conselheiros tutelares para a gestão 2024-2027

No dia 10 de janeiro foram empossados os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027. A cerimônia ocorreu na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany (OMA), com as presenças do prefeito Marco Aurélio Eckert, autoridades e convidados.
O evento marcou a diplomação dos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, que atuarão em Salvador do Sul. Eles já estão aptos a iniciarem suas atividades a partir da posse.
''A eleição do conselho tutelar conta com conselheiros que já tem experiência e também uma renovação expressiva, e nosso trabalho agora é adequar os conselheiros antigos e novos para que possam trabalhar de forma equiparada'', disse o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDICA), Lucas Rafael.
O prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert, ressaltou a lisura do processo eleitoral, citando que ''foi uma eleição transparente e democrática, que resultou na escolha de conselheiros capacitados e comprometidos com a causa da infância e juventude em Porto Alegre''.
A nova mesa diretora do conselho tutelar também já está formada. O presidente é João Antônio Rhoden, vice Maria Janete Rhoden e secretaria Kátia Iaronka.