Bônus Mais Produção incentiva agricultores com mais de R$ 216 mil

06/12/2023

O programa do Bônus Mais Produção, da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico entregou em forma de incentivo aos agricultores de Salvador do Sul R$ 216.051,12. De 2021 para cá, um aumento de 39,71% de auxílio ao produtor rural. O Bônus Mais Produção é realizado através da troca no comércio local de dez estabelecimento conveniados. De combustível a implementos agrícolas, os bônus são trocados conforme a necessidade de cada produtor. Em 2023 estiveram cadastrados no programa as empresas Abastecedora Salvador, Agropecuária HM, Agropecuária Salvador do Sul,  Cooperativa Ouro do Sul, Dez Rede de Postos, M&A Comércio de Produtos Agropecuários, Orth & Klein, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salvador do Sul, Solar Comércio e Agroindústria e Tiago Henrique Mossmann. Os produtores rurais puderam trocar o incentivo desde o mês de março deste ano e o programa teve seu encerramento anual nesta segunda, dia 04.

O Bônus Mais Produção é uma lei municipal de incentivo que garante ao produtor a troca por Sementes (gramíneas e leguminosas); fertilizantes e adubos; calcário; mudas frutíferas; mudas de acácia negra, pinus, eucalipto e nativas; ferramentas agrícolas; insumos para gado, suínos, aves e peixes; combustíveis e lubrificantes; serviços de máquina). Nos últimos três anos o investimento do município passou de R$ 154.638,72, em 2021, R$ 181.828,98 em 2022 e este ano então R$ 216.051,12, quase 40% de aumento. ''O programa tem objetivo de melhorar a produção do nosso município e temos alegria de poder contribuir a cada ano mais com nosso produtor rural, que já enfrenta tantos desafios no dia-a-dia'', destacou o secretário da pasta, Roberto Beschorner.