Salvador do Sul - Saiba como solicitar apoio em virtude das avarias do temporal no final de semana
event 22/11/2023
Lamentavelmente, na última sexta-feira, a cidade de Salvador do Sul foi surpreendida por uma intensa chuva acompanhada de granizo, causando significativos prejuízos à comunidade local. As pedras de gelo danificaram residências, empreendimentos, veículos e infraestruturas, deixando um rastro de destruição e desamparo.
Diante desse cenário, tornou-se fundamental a atuação do poder público municipal para minimizar os impactos dessa adversidade. O apoio às famílias afetadas iniciou ainda na sexta-feira e prosseguirá nos próximos dias.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Beschorner, durante o final de semana houve fornecimento de lonas para coberturas provisórios, que foi feito diretamente nas agropecuárias do município. ''No presente momento, os interessados devem procurar a Secretaria de Obras, onde está sendo feita a distribuição, explicou.
Beschorner salientou ainda que o município não possui maquinário adequado para o transporte e carregamento de outros materiais, como telhas, tijolos e outros, mas é possível realizar transporte de brita e areia, para reparos de acessos e calçadas. Os pedidos podem ser feitos na Secretaria de Obras e na Agricultura.
O município também ajuda com serviços de máquina e caminhão, cujos pedidos também podem ser feitos na Secretaria de Obras e na Agricultura. Famílias inscritas CadÚnico devem procurar o CRAS do município. A situação individual será avaliada e existe a possibilidade de que recebam outro tipo de ajuda (telhas, móveis, roupas, alimentação, etc).
Dúvidas podem ser tiradas diretamente nas secretarias ou no CRAS, nos telefones: Secretaria de Obras, Serviços e Mobilidade Urbana. 0800 455 8282 Ramal 228, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (agricultura) 0800 455 8282 Ramal 219 ou CRAS 0800 455 8282 Ramal 307.
''Em momentos como este, a solidariedade da comunidade e o apoio decisivo do poder público são fundamentais para reconstruir não apenas as estruturas danificadas, mas também para fortalecer o espírito resiliente da população diante de adversidades climáticas'', afirmou o prefeito Marco Aurélio Eckert.