Prefeito assina decreto que auxilia município atingido por condições climáticas adversas

20/11/2023

O prefeito Marco Aurélio Eckert assinou no início da tarde do sábado, 18 de novembro, o decreto nº 3666/2023, que estabelece intervenção humanitária do Município com procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio às localidades atingidas pelo temporal. Na madrugada deste sábado, os eventos climáticos de chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais atingiram residências e propriedades rurais.
O decreto assinado pelo prefeito visa colaborar com as ações de caráter solidário, prestando auxílio material e humano às áreas e moradores atingidos pelos desastres climáticos, com atendimento imediato das necessidades, bem como na limpeza e recuperação das áreas danificadas. A ajuda humanitária corresponde a assistência material, logística, moral, legal e até mesmo de recursos humanos a serem destinados aos municípios e à população afetada.
Leia detalhes no decreto disponibilizado no site: