Documentação para receber auxílio estudantil deve ser entregue

Documentação para receber auxílio estudantil deve ser entregue

11/09/2023

A prefeitura de Salvador do Sul informa aos estudantes que iniciou o prazo de entrega de documentação para receber auxílio financeiro estudantil para utilização no transporte no segundo semestre. Estão aptos os universitários, estudantes de nível técnico e politécnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O repasse será de R$ 15 por dia de deslocamento do município à respectiva unidade de ensino, não necessariamente sendo por transporte coletivo. Somente receberão àqueles matriculados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar cópias de atestado de matrícula, comprovante de residência e CPF na secretaria municipal da Educação, onde será realizado o cálculo referente ao valor que o estudante terá direito. A comprovação e registro de frequência deverá ser realizada no final de cada semestre com documento emitido pela instituição de ensino ou pela empresa que faz o transporte. O valor será pago semestralmente a partir do décimo dia útil do mês subsequente ao término do semestre. O estudante poderá retirar na tesouraria da prefeitura ou por depósito bancário.
Haverá contrapartida dos estudantes para recebimento do auxílio através de colaboração em eventos sociais ou campanhas promovidas pelo município. Somente alunos domiciliados em Salvador do Sul terão direito ao auxílio. Os documentos devem ser entregues na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany. Informações com o responsável, Alex.