Comitiva da 15ª Festur anima Porto Alegre com convite festivo para o evento que será em novembro

24/08/2023

Vice-governador entrou na dança

Na quarta-feira, 23, uma comitiva da 15ª Festur, de Salvador do Sul agitou Porto Alegre. Com muita música típica, dança e simpatia, a Assembleia Legislativa e o CAF (Centro Administrativo Fernando Ferrari) não resistiram e secretários de Estado, deputados estaduais e servidores e até o vice-governador Gabriel Souza divertiram junto e caíram na dança. Souza mostrou não esqueceu os tempos de CTG e dançou o ''Balaio'' junto com as soberanas de Salvador do Sul e integrantes da invernada do CTG Querência da Serra. O momento rendeu até postagem na página oficial do vice-governador nas redes sociais.

Já as secretárias de Estado, Arita Bergamnn, da Saúde e Beatriz Araújo, da Cultura, participaram do trenzinho, com as mãos para cima e cantando a clássica ''Um Barril de Chopp''. Já o secretário Beto Fantinel, da Assistência Social, não resistiu e tirou a Rainha Suelen Ludwig e a princesa Paola Gossenheimer para dançar. ''Com certeza vocês animaram nosso dia e o CAF não esquecerá esse dia'', disse a secretária Arita. ''Nenhuma comissão foi tão animada, um convite como esse é irresistível'', destacou Beatriz.

O presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, não arriscou passinhos, mas também não resistiu ao chapéu típico alemão e o emprestou do integrante do grupo Volkstanzgruppe von Kappesberg, do munícipio, para um registro. ''Parabenizamos vocês pela criatividade, que animou o dia de todos. O dia inteiro estamos escutando a música e ficavam ansiosos pela chegada da comitiva'', destacou Zanchin.

O prefeito Marco Aurélio Eckert e a presidente da 15ª Festur, Márcia Ebbing Eckert, agradeceram a receptividade do vice-governador, de todos os deputados, secretários, assessores e servidores que receberam tão bem a comitiva. ''Trouxemos um pouco do que temos em nossa cidade, nossa cultura, hospitalidade e carinho. Isso e muito mais vocês encontrarão em Salvador do Sul'', afirmou o prefeito.

A 15ª Festur ocorre de 10 a 15 de novembro, em Salvador do Sul, Vale do Caí, no parque municipal Affonso Christóvão Walauer. Entre as atrações principais estão os shows de Felipe Araújo e Guilherme & Benutto. Gastronomia típica, eventos culturais, exposição comercial, industrial e agrícola também fazem parte da programação. Os ingressos já estão à venda no blueticket.com.br.

Diversão e cultura