Prefeito está na capital federal

14/08/2023

Prefeito está na capital federal

O prefeito Marco Aurélio Eckert está em Brasília participando da Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, em defesa dos interesses dos municípios na reforma tributária. O gestor salvadorense chegou à capital federal na segunda-feira, 14, e busca, junto de outros 1.700 prefeitos do país, sensibilizar o relator da proposta no Senado, Eduardo Braga, MDB, contra trechos aprovados pelos deputados no final de julho e que, segundo eles, podem ter sérios impactos nas contas dos estados.
Uma das principais reclamações de gestores municipais é a junção do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) a alíquota de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Os dois impostos reúnem o ISS e o ICMS, IPI, PIS e Cofins. A proposta também cria um Imposto Seletivo, que será cobrado sobre a ''produção, comercialização ou importação de bens e serviços prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente''.
Ainda, o prefeito Marco destaca que aproveitará para cumprir agenda com visitas aos gabinetes dos senadores, ministros e deputados federais para angariar fundos para as obras de Salvador do Sul.