Trajes oficiais das soberanas da Festur já estão sendo confeccionados

04/05/2023

Trajes oficiais das soberanas da Festur já estão sendo confeccionados
A rainha Suelen Carolaine Ludwig e as princesas Paola Gossenheimer e Ellen Caroline Meinecke Schmidt iniciaram um dos processos mais importantes do reinado: a escolha dos trajes oficiais. A prefeitura de Salvador do Sul, através da secretaria municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer já realizou a contratação da estilista e atelier que confeccionará os três vestidos que serão usados sobretudo para representar a 15ª Festur, que ocorre em novembro de 2023 e os 60 anos de emancipação política de Salvador do Sul. Pela terceira vez quem executará a missão será a estilista montenegrina Méri Karoline Pereira Silva, que desenhou os vestidos e também confeccionará no seu Atelier e Boutique. Ela já havia desenhado e confeccionado os vestidos da 12ª e 13ª Festur. Graduada em Moda pela universidade Feevale, de Novo Hamburgo, Méri também já desenhou modelos para misses, como Suellyn Scheffer, Miss RS 2021 e soberanas, como a corte de Capela de Santana.
Para o trio de soberanas de Salvador do Sul, muita expectativa na construção desse que é um sonho para elas. "Junto com o desejo de representar nosso município e a 15ª Festur, havia o sonho de um vestido que nos representasse e representasse nossa história e nossas pessoas", destacaram. Suelen, Paola e Ellen afirmam que logo após coroadas, já se encontraram para esboçar como seriam os vestidos. "Depois de compartilhados nossos desejos com a comissão, uniram algumas ideias nossas as deles, para que surgisse o croqui perfeito! A pessoa procurada por nós para desenhar o vestido dos sonhos foi a Meri, por já ter desenhado outros vestidos de cortes salvadorenses anteriores, e com certeza, mais uma vez ela foi além das expectativas", destacam.
Sem revelar muitos detalhes, para deixar a surpresa para o dia de lançamento oficial dos trajes, as soberanas só falam o quanto os vestidos serão especiais e vinculados com a história do município. "O vestido ficou ainda mais lindo do que imaginávamos, ele foi pensado com muito carinho em cada detalhe, afinal, são 60 anos de história que ele carregará! Estamos ansiosas e com grandes expectativas em relação a ele, as medidas já foram tiradas e em breve estaremos vestindo este sonho", finalizam.
A prefeitura ainda não definiu a data de lançamento dos trajes oficiais.