Salvador do Sul está inscrito em programa do Estado para castração gratuita de cães e gatos - 24/06/2022

Salvador do Sul encaminhou esta semana inscrição no programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para realizar um trabalho em parceria para castração de cães e gatos gratuitamente. A iniciativa faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca e atenderá, principalmente, os animais de rua, que estão sob a tutela de protetores. O projeto comtemplará ainda a castração de cães e gatos de moradores.

Realizadas por meio de uma parceria público privada, as castrações serão custeadas pelo Governo do Estado, via Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET), com a execução dos procedimentos em uma clínica privada, repassando o aporte de R$ 40 mil e a prefeitura de Salvador do Sul com a contrapartida de R$ 10 mil. "Enviamos toda documentação necessária para conseguir essa importante parceria e valorizar o trabalho já realizado pela ONG SOS Vira Lata, de Salvador do Sul. Essa é uma ação que visa o bem estar animal, através do controle da natalidade e consequentemente a qualidade de vida da população", explicou o prefeito Marco Eckert.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados